Sara Magalhães, da Universidade de Lisboa, apresenta palestra em Viçosa dia 26

A professora Sara Magalhães, da Universidade de Lisboa, apresentará palestra em Viçosa, no próximo dia 26, às 16h, no auditório do Bioagro. Pesquisadora do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, Sara vai abordar o tema “Limits to adaptation in spider mites“, apresentando parte do trabalho que tem desenvolvido com sua equipe em Lisboa. Na mesma visita ao Brasil, a professora ministrará aulas durante o Programa de Formação em Ecologia Quantitativa do Instituto Serrapilheira, na região Serrana do Rio de Janeiro.

Doutora pela University of Amsterdam, Sara foi orientada por Arne Janssen, que também é professor do Programa de Pós-Graduação em Entomologia. “Ele é umas das pessoas responsáveis por eu continuar a fazer ciência ainda hoje!” Mas seu vínculo com o Brasil nasceu antes, ainda no início da sua formação, em 1997, quando ela esteve por seis meses na Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas (BA). “Depois, durante o meu doutorado em Amsterdam, eu convivi muito também com Angelo Pallini e Madelaine Venzon, ambos vinculados ao PPG Entomologia. E finalmente, em 2019, eu tive um estudante de pós-doutoramento, Raul Costa Pereira, que agora é professor na Universidade de Campinas, e com quem eu sigo em contato.”

A palestra de Sara na UFV será aberta a todos os interessados, com foco especial nos pós-graduandos em Entomologia e Ecologia.