Seleção | Selection

Podem se inscrever ao processo seletivo candidatos brasileiros e estrangeiros, que tenham curso superior de duração plena, cujo currículo contemple disciplinas pertinentes ao programa de pós-graduação em Entomologia.

Processo seletivo regular

O processo seletivo regular para ingressar no Programa de Pós-Graduação em Entomologia é realizado duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestre. As etapas de seleção compreendem: análise de currículo e prova discursiva (para mestrado e doutorado) e arguição oral (apenas para doutorado).

Os candidatos inscritos no processo seletivo concorrem a uma das bolsas oferecidas pelo CNPq, Capes e Fapemig. O número de bolsas disponíveis varia de uma seleção para outra.

Podem se inscrever ao processo seletivo candidatos brasileiros e estrangeiros, que tenham curso superior de duração plena, cujo currículo contemple disciplinas pertinentes ao programa de pós-graduação em Entomologia. Normalmente, os candidatos são: agrônomos, biólogos, engenheiros florestais, veterinários e profissionais de áreas afins.