Entomologia convida egressos para colaborar com nova rede de informação e contatos

A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Entomologia da Universidade Federal de Viçosa e o Grupo de Estudos em Entomologia Insectum estão convidando a todos os ex-alunos (as) do programa a colaborar com a criação e alimentação da Plataforma de Egressos do programa.

O objetivo é criar uma rede de informação, fortalecendo os vínculos entre egressos, discentes e professores do programa a partir dos perfis profissionais dos ex-alunos, assim como alimentar a base de dados interna do próprio Programa. Além disso, os dados serão usados para atender às demandas da CAPES, no que se refere ao acompanhamento e perfil de egressos.

O primeiro passo é preencher um formulário neste link

É especialmente importante a participação dos egressos que obtiveram seu mestrado ou doutorado de 2006 em diante. A intenção da comissão coordenadora é fechar o relatório para a CAPES em meados deste mês de abril. “Pedimos a contribuição de todos, não só respondendo ao questionário, mas também divulgando nosso pedido entre seus colegas e em suas redes sociais. Quanto maior a participação de todos, mais forte e eficiente será nossa rede”, diz o professor Simon Elliot, em nome da comissão.

As informações colhidas por meio do formulário também serão usadas, mediante autorização dos ex-alunos, para alimentar uma rede interna de dados e a página Egressos, neste site.

Foto: Rodrigo Carvalho Gonçalves