2ª Corrida Entomológica promove manhã de esporte, lazer e ciência para toda a família

Geral

Poderia ser só mais uma bela manhã de domingo no Campus da UFV, em Viçosa (MG). Mas o dia 2 de dezembro foi especial, com a realização da 2ª Corrida Entomológica. Pai, mãe, filhos e amigos juntos, num evento de divulgação científica, prática esportiva e diversão. A 2ª Corrida Entomológica reuniu 127 corredores e contou com a participação de 37 voluntários e 13 organizadores, que se empenharam para que essa manhã de domingo fosse tão especial quanto à da primeira edição, realizada em 2017.

Pelo visto, toda a dedicação da comissão organizadora valeu a pena, pois diversos corredores que participaram da primeira edição, se inscreveram novamente este ano e ainda trouxeram a família para correr e se divertir junto. O professor do Departamento de Engenharia Florestal Herly Carlos Teixeira Dias, por exemplo, participou da prova pela segunda vez. No ano passado, ele participou da 1ª Corrida Entomológica, sendo que essa foi a primeira vez que ela participou de uma prova esportiva após enfrentar um câncer. Agora, em 2018, ele correu novamente, e ainda contou com a companhia da esposa e do filho.

Familia do Prof. HerlyPara o idealizador da Corrida Entomológica, o professor Eugenio Eduardo de Oliveira, do Departamento de Entomologia, organizar essa prova tem sido muito gratificante: “Ver o aspecto familiar e de integração que o evento vem ganhando é fantástico! Fico muito animado com tudo isso”. Além disso, ele destaca outros aspectos que o deixaram ainda mais emocionado com a experiência. “Batemos os recordes de inscritos, de corredores e também de envolvimento com outros setores da sociedade. Neste ano, a Sociedade Entomológica Brasileira (SEB) nos ajudou grandemente e está considerando fazer novas edições da Corrida dentro dos eventos científicos que ela organiza, como o Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol) e o Congresso Brasileiro de Entomologia (CBE)” – comemora.

Familia do Prof. Eugenio

A 2ª Corrida Entomológica teve percursos de 2,5 e 5Km. Veja o resultado da prova em cada uma das modalidades:

 Masculino 2,5 km

1º – Leandro de Castro Silva – Tempo 10’13”

2º – Michel Nascimento do Vale – Tempo 10’58”

3º – José Augusto Roxinol – Tempo 11’22”

4º – José Roberto de Campos – Tempo12’27”

5º – Paulo Henrique Rezende – Tempo13’28”

 Masculino 5 km

1º – Marcio Arlindo Teixeira – Tempo17’32”

2º – José Geraldo Junior – Tempo 17’33”

3º – Elói Quintas da Silva – Tempo19’35”

4º – Marcos Fernandes Rodrigues – Tempo 20’26”

5º – Gabriel Bhering Ramos – Tempo 20’35”

 Feminino 2,5km

1º – Regiane Cristina Ladeira – Tempo 11’47”

2º – Juliana Bernal Pérez – Tempo 13’45”

3º – Laura Marcela Machuca – Tempo 13’47”

4º – Julieth Castiblanco Quiroga – Tempo 14’03”

5º – Vanessa Guedes – Tempo 14’20”

 Feminino 5 km

1º – Silvana Aparecida da Costa – Tempo 22’35”

2º – Ivaní Cipriano Maia – Tempo 25’30”

3º – Monica A. Nogueira – Tempo 26’25”

4º – Camila Campolina Silva Belo – Tempo 27’09”

5º – Anaísa Martins Marques – Tempo 27’01”

Além da corrida, a programação da manhã do dia 2 de dezembro compreendeu outras atividades, como a Feirinha Entomológica, que recebeu vários visitantes e contou com a participação principalmente de crianças.

Veja mais alguns momentos da 2ª Corrida Entomológica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>