UFV recepciona 120 participantes no II Simpósio de Ecotoxicologia e Ecofisiologia Animal

UFV recebeu entre os dias 20 a 23 de março, 120 participantes de várias instituições, durante a segunda edição do Simpósio de Ecotoxicologia e Ecofisiologia Animal. Além dos participantes da própria UFV, representantes da Universidade Federal de São João Del ReiSanta Marcelina – MuriaéUniversidade Estadual do Sudoeste da BahiaUniversidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de TocantinsUniversidade Estadual PaulistaInstituto Federal do AmapáUniversidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Minas Gerais e da Faculdade Univértix – Matipó assistiram a várias palestras com pesquisadores renomados e participaram de diversos minicursos.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Eugenio Eduardo de Oliveira, a organização deste ano trouxe novidades que garantiram aos participantes um excelente aproveitamento da programação. “Tivemos novas abordagens, aonde o participante não tinha que escolher se iria a uma palestra ou a um minicurso. A programação aconteceu de tal maneira que não tivemos sobreposições de eventos. Sem sombra de dúvidas, palestras de pesquisadores de renome nacional e internacional chamaram a atenção e o interesse dos participantes”.

Animado com os resultados do evento, que teve a sua primeira edição em 2017, o professor da Entomologia destaca: “O Simpósio deste ano demonstrou crescimento e uma nova realidade. Como podes ver na quantidade de instituições que participaram, o evento tem tudo para se consolidar no cenário nacional de ecotoxicologia e ecofisiologia animal. Prova disso é o interesse dos parceiros para se juntarem nas próximas edições do evento, que certamente acontecerá em 2021”.