Seminário desta quinta-feira abordará carreiras científicas

Nesta quinta-feira, dia 15, será realizado o primeiro seminário deste semestre, que contará com a participação de um executivo da Monsanto e de dois jovens pesquisadores brasileiros, pós-doutorandos pela Penn State (EUA).

A programação terá início às 16h com o egresso da UFV Luciano Fonseca. Ele é executivo da Monsanto e apresentará o Post Prime, um  programa de relacionamento entre a empresa e os melhores programas acadêmicos de acordo com a avaliação da CAPES. O Post Prime é direcionado para estudantes de pós-graduação que desejam conhecer mais sobre o mundo corporativo.

Dando sequência à programação desta quinta-feira, às 17h,  dois jovens pesquisadores brasileiros, Raquel Loreto e João Araújo, apresentarão suas pesquisas sobre o sistema do fungo da formiga-zumbi. Raquel é bióloga, mestre em Entomologia pela UFV e doutora pela Penn State. João é biólogo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), mestre em Biodiversidade pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e doutor pela Penn State. Atualmente, ambos estão desenvolvendo pesquisas no Brasil, como pós-doutorandos pela universidade americana.

Participe!