O professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Entomologia da UFV Angelo Pallini é o novo presidente da Sociedade Entomológica do Brasil (SEB). A eleição da Chapa Diversidade aconteceu na tarde desta quinta-feira, 01 de setembro, durante o XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia, em Fortaleza.  Entre os membros que compõem a chapa estão também o professor Frederico Salles (tesoureiro) e o mestre e doutorando pelo PPG Entomologia Douglas Ferreira (SEB Jovem). A nova diretoria já tomou posse, e sua gestão vai até o ano de 2024.

A Sociedade Entomológica do Brasil foi fundada em 1972, e reúne professores, pesquisadores, técnicos e pessoas interessadas no estudo da Entomologia e na sua aplicação em benefício da sociedade. Hoje a SEB promove o Congresso Brasileiro de Entomologia e o Simpósio de Controle Biológico e edita as revistas Neotropical Entomology e Entomological Communications.

Com a eleição da Chapa Diversidade, a próxima edição do Congresso Brasileiro de Entomologia ocorrerá em Uberlândia, em 2024, onde atua a nova vice-presidente da SEB, professora Solange Cristina Augusto.

One Comment on “Professor Angelo Pallini é eleito presidente da Sociedade Entomológica do Brasil

1. Ângelo Pallini.
    Parabéns por mais este reconhecimento da sua seriedade, compromisso e competência na sua carreira na Universidade . Desejamos muito sucesso e realizações na Presidencia da Sociedade BRASILEIRA de Entomologia .
    Abraços de Zezé, Pedro Henrique e Paulinho.