Estudantes elegem seus novos representantes na Comissão Coordenadora

Em 2016, os doutorandos Bruno Pandeló Brügger e Manuel Antonio Solís Vargas serão os representantes discentes na Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Entomologia. A dupla eleita no final de novembro cumprirá o mandato de um ano e pretende nesse período “ouvir e debater opiniões com os alunos sobre as decisões escolhidas”.  Bruno, membro efetivo, destaca: “Sabemos da importância deste espaço, esperamos aproximar os alunos dos assuntos discutidos no Programa para que ocorra maior interesse dos estudantes”.

Os dois representantes discentes têm direito à voz durante as reuniões da Comissão Coordenadora. Contudo, apenas o membro efetivo tem direito a voto. E foi justamente com o objetivo de fazer valer esse direito que a dupla se candidatou. Bruno afirma que o que os motivou a participar da eleição foi o desejo de “ficar informado sobre as decisões tomadas pela Coordenação e o poder do voto no que é melhor para o Programa e seus respectivos discentes”.

A dupla informa que “o foco da chapa é receber os novos discentes, orientando nas questões burocráticas como plano de estudo, matrícula, carteirinha de estudante e emissão de boleto do restaurante universitário”. Caso algum estudante queira entrar em contato com os representantes, basta enviar um e-mail para discentes.entomologia@gmail.com.

Além dos representes discentes, a Comissão Coordenadora do Programa conta com quatro professores: Simon Luke Elliot, Eliseu José Guedes Pereira, Eraldo Rodrigues de Lima e Leda Rita Dantonino Faroni.