Professor Raul conquista mais um prêmio: a Medalha de Ouro do Mérito em Pesquisa

Raul Guedes

O professor Raul Narciso Carvalho Guedes acaba de conquistar mais uma premiação: a Medalha de Ouro Peter Henry Rolfs do Mérito em Pesquisa. É a terceira vez que a medalha é conferida a um orientador do PPG em Entomologia. No ano passado, o agraciado foi o professor José Cola Zanuncio, do Departamento de Entomologia, e em 2014, o professor José Eduardo Serrão, do Departamento de Biologia Geral, foi o homenageado.

O agraciado deste ano recebeu a distância o reconhecimento. Atualmente, o professor Raul vive período sabático nos Estados Unidos, onde deverá ficar até junho de 2018, trabalhando no USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. De lá, ele enviou uma mensagem de agradecimento, que você pode conferir aqui.

A cerimônia de homenagens aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 28, durante a celebração dos 91 anos da UFV. Como o professor Raul não está no Brasil, coube ao colega de profissão e amigo de longa data, professor Marcelo Coutinho Picanço representá-lo durante a premiação. A amizade entre eles ultrapassa os 25 anos de docência na UFV, ela teve início pouco depois de o professor Raul ingressar no mestrado em Entomologia. Para saber sobre essa e outras histórias que marcam a trajetória do professor Raul na UFV, veja o perfil dele que publicamos no mês de março, quando ele também conquistou outro reconhecimento: o Prêmio Funarbe de Reconhecimento em Pesquisa.

Perfil: Raul Narciso Carvalho Guedes

O professor Marcelo Picanço recebeu a homenagem em nome do professor Raul Guedes.

O professor Marcelo Picanço recebeu a homenagem em nome do professor Raul Guedes. (Foto: Divulgação Institucional UFV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>