Siga, curta e compartilhe as atualizações do VI Simpósio Internacional de Entomologia

Um evento como o VI Simpósio Internacional de Entomologia não acontece do dia para a noite. Ele começa a ser planejado e executado muito tempo antes. Os seis dias de evento propriamente ditos só acontecerão em setembro, mas na internet, o Simpósio já está presente há bastante tempo, graças ao trabalho incessante da Comissão Social e de Divulgação. Essa equipe é responsável por responder as dúvidas dos participantes sobre os mais diversos temas, no Facebook e Instagram, e por manter atualizado o site do evento. Tudo para assegurar que todos os simposistas estejam bem informados e preparados para esse evento tão aguardado.

A comissão destaca que “organizar um evento desse porte exige muito da logística, pois lidamos com números grandes em tudo o que trabalhamos. Além disso, os alunos envolvidos têm uma rotina apertada de estudos, experimentos e escrita de dissertações e teses, o que diminui o tempo disponível para resolver alguns problemas pontuais. Temos nos esforçado ao máximo para responder as dúvidas e manter os simposistas atualizados, mesmo que trabalhemos durante a hora de almoço ou nos finais de semana”.

Inicialmente, a Comissão Social e de Divulgação criou a marca do Simpósio, escolhendo desde o tema até o visual e sua justificativa. “O trabalho teve início no segundo semestre de 2018, quando nos reuníamos para discutir qual seria o tema do evento, escolhendo ‘Perspectivas em um mundo em transformação’. O tema representa todas as mudanças que passamos, desde as relações de trabalho e perspectivas profissionais, até mudanças climáticas que muito afetam o escopo de estudo dos entomólogos”. Atualmente, a Comissão se dedica à atualização e manutenção do site oficial do evento e dos perfis nas redes sociais. “É um trabalho diário que envolve a criação de posts informativos ou interativos, legendas, imagens para divulgação, atualizações e divulgação geral do evento para atrair o maior número de simposistas dentro de nosso público alvo”.

2º loteAté o dia 15 setembro, quando terá início o Simpósio, os sete integrantes da comissão ainda terão muito trabalho pela frente. E enquanto esse dia não chega, eles garantem que os simposistas “podem esperar que toda e qualquer informação seja divulgada logo após termos a sua confirmação por outras comissões. Sabemos que, por exemplo, conhecer todos os palestrantes, horários e temas de palestras são fundamentais para definir a presença ou não no evento, e o tempo/lote de inscrição corre rápido, mas não podemos divulgar informações e voltar atrás. Também garantimos que qualquer problema que chegar à nossa comissão será resolvido o mais rápido possível”.

Aproveite e se inscreva, pois o 2º lote foi prorrogado até o dia 9 de junho. Quer conferir de perto como está sendo a preparação para o VI Simpósio Internacional de Entomologia? Acesse o site do evento, curta a página do Simpósio no Facebook e siga o perfil no Instagram @simposioento.ufv .