Seminário especial com a editora de ciências da vida da Springer

Seminários 26 de abril
Nesta quinta-feira, dia 26, às 17h, no auditório do Bioagro, a editora Luciana Christante de Mello ministrará o seminário “Boas práticas na publicação científica: ética, transparência e impacto”. Luciana é editora de ciências da vida da Springer, em São Paulo. No seminário desta quinta-feira, ela abordará questões relevantes que permeiam o cotidiano dos pesquisadores: “O sistema acadêmico pressiona cada vez mais os pesquisadores para produzir trabalhos de impacto, o que quase sempre é medido por meio da publicação de artigos científicos em periódicos de alto fator de impacto. Cada vez mais criticada, tal pressão tem feito vir à tona um número crescente de casos de má-conduta com os quais os publishers, as universidades e as agências de fomento têm de lidar. Disseminar as boas práticas de publicação, que raramente são ensinadas na pós-graduação brasileira, não ajuda apenas a formar bons autores, mas também a cultivar neles princípios éticos e o espírito crítico que são tão caros à ciência”.