Professor Evaldo Vilela é o novo presidente da Fapemig

O fundador do programa de pós-graduação em Entomologia da UFV, professor Evaldo Ferreira Vilela, tomou posse nesta segunda-feira, dia 15, como presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), onde, até então, ocupava a diretoria de Ciência, Tecnologia & Inovação. Ele ficará à frente da Fapemig por um mandato de três anos.

Agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa, com doutorado em Ecologia Química pela Universidade de Southampton (Reino Unido), Evaldo Vilela foi reitor da UFV de 2000 a 2004. Ele é membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e membro-fundador da Sociedade Entomológica do Brasil (SEB). Responsável pela criação da pós-graduação em Entomologia na UFV, o professor Evaldo atua até hoje como orientador voluntário. Conheça um pouco mais sobre a sua história.

Foto: SIMI