Professor da Entomologia regressa de pós-doutorado nos Estados Unidos

O professor Eugenio de Oliveira regressou de seu estágio pós-doutoral na Universidade do Estado de Michigan (MSU – Michigan University), em agosto. Contemplado com uma bolsa da categoria Professor Visitante Junior, do programa institucional de internacionalização da UFV (CAPES-PRINT) junto a CAPES, Eugenio desenvolveu a pesquisa intitulada “Physiological and molecular basis of insecticide actions on olfactory receptors in insect pests”, entre setembro de 2019 e agosto de 2020.

Seminário no Departamento de Entomologia da Michigan State University. Na foto, Felipe Andreazza (doutorando do PPG Entomologia), professor Eugenio e professora Ke Dong.

A oportunidade, de acordo com o professor, é de grande enriquecimento tanto para sua trajetória profissional quanto para o próprio PPG Entomologia. Uma vez que pode trabalhar juntamente com a Professora Ke Dong, reconhecida autoridade na área de mecanismos de ação e resistência a inseticidas em insetos pragas. E, assim, estreitar parcerias que já existiam desde a atuação de Eugenio como Associated Researcher na MSU.

Banca de defesa de Tese de Wilson Valbon, na época doutorando do PPG Entomologia e coorientado da professora Ke Dong.

O professor também destaca as oportunidades que esse diálogo entre as instituições possibilitam para o Programa de Pós-graduação em Entomologia. “Agora, a professora Dong esta com o seu laboratório e todo o seu time locado na Duke University (no estado da Carolina do Norte), que é uma das mais prestigiadas universidades americanas. Ela já vem trabalhando com dois doutorandos do PPG Entomologia e tem muito interesse em levá-los para Duke University como PostDocs”, explica Eugenio.