Primeira live do mês de julho reflete sobre pós-graduação e vida pessoal

Iniciando o mês de julho com discussões relevantes para todos nós, a representação discente do PPG em Entomologia propõe a live “Pós-graduação & vida pessoal: considerações para um final feliz“, com o psicólogo Pedro Baratti Lima, coordenador da Divisão Psicossocial da UFV. A live será transmitida nesta quarta-feira, dia 1º de julho, às 16h, pelo YouTube, no canal do Insectum . Participe desse diálogo importante e tão necessário!

De acordo com os representantes discentes do PPG em Entomologia, Douglas da Silva Ferreira e Vanessa Farias da Silva, essa live vem “para discutir abertamente a saúde mental do pós-graduando e com isso, alertar a todos sobre a importância do tema”. Essa discussão é resultado de uma reunião entre a representação discente e a coordenação da Divisão Psicossocial da UFV, onde se buscou traçar estratégias frente à crescente demanda dos estudantes para atenção à saúde mental, com “o aumento de queixas decorrentes do estado emocional abalado com a situação atual, devido à quarentena provocada pela Covid19”. Além da live a ser realizada nesta quarta-feira, nessa reunião foi discutido “a postura que a representação discente deve assumir diante do aumento de casos envolvendo saúde mental, além da criação de um minicurso, treinamento de professores, entre outros”.