PPG abre inscrições para mestrado e doutorado nesta segunda, 3 de abril

O Programa de Pós-Graduação em Entomologia publica edital com abertura de novas vagas para os cursos de mestrado e doutorado. As oportunidades são para ingresso no segundo semestre letivo de 2023.

Estão previstas dez vagas para o mestrado (oito para ampla concorrência e duas reservadas às políticas afirmativas) e três vagas para o doutorado. O número de bolsas oferecidas, no entanto, depende da liberação pelas agências de fomento (CAPES, CNPq ou FAPEMIG), podendo haver alteração na previsão inicial.

As inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira, 03 de abril, e serão aceitas até as 23h30 (horário de Brasília) do dia 18 de maio, exclusivamente pela internet, neste endereço.

A seleção se dará por meio de uma prova escrita, em 26 de maio, seguida de uma avaliação do histórico escolar e do currículo. A última etapa será uma arguição oral, em dias e horários a serem definidos.

O resultado final deve ser publicado a partir de 10 de julho, e as aulas terão início em 7 de agosto.

Todas as orientações aos candidatos, como documentos exigidos para inscrição, etapas de avaliação e resultado final estão disponíveis no edital – acesse aqui.

Nesta página, além do edital, os candidatos encontram links para documentos essenciais e eventuais atualizações importantes.

Foto: Rodrigo Carvalho Gonçalves

The Postgraduate Program in Entomology publishes a notice opening new vacancies for master’s and doctoral courses. Opportunities are for admission in the second semester of 2023.

Ten positions are for the master’s degree (eight for broad competition and two reserved for affirmative policies) and three positions for the doctorate. The number of scholarships offered, however, depends on the release by funding agencies (CAPES, CNPq or FAPEMIG).

Applications can be made from Monday, April 3rd, and will be accepted until 11:30 pm (Brasília time) on May 18th, exclusively via the internet (click here to access the enrollment system of UFV).

The selection will take place through a written test, on May 26, followed by an evaluation of the school record and curriculum. The last step will be an oral interview, on days and times to be defined.

The final result must be published from July 10th, and classes will start on August 7th.

All guidelines for candidates, such as documents required for enrollment, evaluation stages and final result are available in the public notice – access here.

On this page, in addition to the announcement, candidates will find links to essential documents and any important updates.

Photo: Rodrigo Carvalho Gonçalves