Livro recém-publicado abrange as sete infraordens de Heteroptera da região Neotropical

Livro_True Bugs (Heteroptera) of the Neotropics

A editora Springer lançou no mês de setembro, o livro True Bugs (Heteroptera) of the Neotropics, considerada a mais completa publicação sobre percevejos da região Neotropical. A obra editada pelo pesquisador da Embrapa Trigo, Antônio Ricardo Panizzi, e pela professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jocélia Grazia, conta com a participação de 46 especialistas em diferentes grupos taxonômicos. O professor Paulo Sérgio Fiuza é um deles, autor do capítulo “Plant Bugs (Miridae)”, juntamente com o pesquisador do United States Department of Agriculture (USDA), Thomas J. Henry, e a doutora em Entomologia pela UFV, Lívia Aguiar Coelho.

O livro apresenta 25 capítulos, baseados em uma revisão atualizada de literatura, compreendo uma bibliografia de mais de três mil referências. A obra traz informações sobre as espécies mais comuns e importantes de percevejos, bem como sobre espécies menos conhecidas de cada grupo taxonômico, destacando a morfologia, classificação, biologia e ecologia dos insetos.

O livro True Bugs (Heteroptera) of the Neotropics  está disponível para venda no site da editora Springer. Os leitores têm a opção de adquirir o exemplar completo ou o apenas o capítulo que mais lhe interessar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>