Integrantes do PPG em Entomologia da UFV participam do 4° Festival da Terra, em Mariana

Foto 2Com o objetivo de difundir o conhecimento sobre agroecologia, a pesquisadora Madelaine Venzon e as estudantes do PPG em Entomologia da UFV, Elem Fialho Martins, Jéssica Mayara Coffler Botti e Thais Coffler, participaram do 4° Festival da Terra, realizado na cidade de Mariana (MG), no dia 21 de julho. A equipe de Viçosa montou uma Estação Agroecológica onde divulgou trabalhos sobre agroecologia e agricultura orgânica, distribuiu sementes, mudas e publicações técnicas, interagiu com as crianças e apresentou insetos benéficos utilizados no controle biológico de pragas.

A Estação Agroecológica foi montada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), como parte das atividades do projeto “Popularização do Conhecimento Técnico, Científico e Tradicional de Práticas Agroecológicas”, financiado pelo CNPq e coordenado pela pesquisadora da Epamig Sudeste e orientadora do PPG em Entomologia da UFV, Madelaine Venzon.

Com o tema “Bença! Um abraço agroecológico a Mariana”, o 4° Festival da Terra foi promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, de diferentes faixas etárias, que circularam pela Praça Gomes Freire, em Mariana, na manhã de domingo, dia 21 de julho.

Foto 3