Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo da Entomologia

O programa de Pós-Graduação em Entomologia está com inscrições abertas para o processo seletivo 2014/I. As inscrições são feitas pela internet e o prazo termina no dia 11 de setembro. Faça sua inscrição https://www3.dti.ufv.br/ppg/sisppg-inscricao-pos/instrucoes-inscricao-candidato/

Podem se inscrever candidatos brasileiros e estrangeiros, que tenham curso superior de duração plena, cujo currículo contemple disciplinas pertinentes ao programa de Pós-Graduação em Entomologia.

Através do processo seletivo, os candidatos vão concorrer a uma das bolsas centralizadas, oferecidas pelas agências de fomento: CNPq, Capes e Fapemig. O número de estudantes que serão selecionados será definido conforme a disponibilidade de bolsas de estudo.

As etapas da seleção para o mestrado compreendem análise de currículo e prova discursiva. Para o doutorado, além dessas etapas, os estudantes passam por uma arguição oral. A prova discursiva será realizada no dia 16 de setembro (segunda-feira), das 8 às 11h30 (horário local), em Viçosa.

Existe também a possibilidade de o candidato fazer a prova na sua cidade de residência. Contudo, isso não é garantido a todos os candidatos que manifestarem interesse, pois a oferta de locais de prova fora de Viçosa só é possível em função da abnegação de colaboradores de outras instituições.

Para os candidatos que tenham interesse em fazer a prova fora de Viçosa, a Entomologia orienta que enviem até o dia 30 de agosto um e-mail para ent@ufv.br, informando a cidade onde deseja fazer a prova, o nome de um possível aplicador, cargo, e-mail e telefone do mesmo.

Para mais informações sobre o processo seletivo 2014/I do programa de Pós-Graduação em Entomologia acesse www.pos.entomologia.ufv.br.