Discentes do PPG em Entomologia elegem seus novos representantes

Com o propósito de impulsionar o conhecimento e zelar pela saúde mental dos pós-graduandos, a doutoranda Vanessa Farias da Silva, do Laboratório de Acarologia, e o mestrando Douglas da Silva Ferreira, do Museu de Entomologia, assumem a representação discente na Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Entomologia.

Dentre as propostas dos novos representantes estão: maior oferta de palestras de professores do Programa e de fora, eventos que complementem o aprendizado em entomologia e dar continuidade aos formulários de avaliação das disciplinas e do PPG em Entomologia. “Iremos trabalhar bastante para que o Programa seja um ambiente seguro e saudável. Existe a necessidade de melhorar a recepção dos calouros, principalmente, quando vindos de outras universidades, para que não se sintam perdidos e com isso possam desempenhar melhor sua capacidade de produção e melhorar cada vez mais o Programa”.

No que se refere à avaliação do PPG, realizada pela primeira vez neste ano de 2019, os estudantes destacam que o formulário do PPG em Entomologia será utilizado como modelo para outros programas de pós-graduação. Nesse sentido, a representação discente está dialogando com a Associação de Pós-Graduandos e a reitoria, auxiliando no estabelecimento de parâmetros, para que a experiência de avaliação discente da Entomologia sirva como base para a criação de um formulário oficial de avaliação para toda a pós-graduação da UFV.

Nessa missão, os novatos contam com o apoio e a experiência das representantes que os precederam, Juliana Lívia Vieira e Adriana Helena Walerius. Elas, que encerram o seu mandato agora, foram responsáveis por implantar a Avaliação Discente do PPG m Entomologia. Além disso, a dupla serviu de inspiração e incentivo para que Vanessa e Douglas se candidatassem à representação discente: “Juliana e Adriana foram nossas inspirações para criar coragem e participar da eleição. As meninas são extremamente competentes e realizaram um excelente trabalho. Vimos a necessidade de dar continuidade ao trabalho delas. Nós possuímos sede de mudanças e melhorias. Então, topamos o desafio”.

Desafio aceito, agora é hora de arregaçar as mangas e ajudar na construção de um PPG em Entomologia cada vez melhor. Para isso, os novos representantes contam com a participação de todos os estudantes, que podem contatá-los pessoalmente nas quintas-feiras, às 16h30min, na disciplina de Seminário, ou pelo e-mail discentes.entomologia@gmail.com , e em breve, também pelo Instagram, que a dupla pretende criar para estreitar o diálogo com os demais discentes.