Orientadora Madelaine Venzon integra Comitê de Assessoramento de Agronomia do CNPq

A orientadora do Programa de Pós-Graduação em Entomologia e pesquisadora da Epamig Madelaine Venzon é, a partir de agora, parte integrante do Comitê de Assessoramento de Agronomia do CNPq. Com um grupo de outros 12 pesquisadores ligados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros, Madelaine terá, entre outras funções, a missão de julgar as propostas de apoio à pesquisa e de formação de recursos humanos na área no Brasil. 

A pesquisadora ocupa uma vaga de titular, e fica no cargo até junho de 2027. “Fiquei muito feliz com a indicação e com o reconhecimento da minha trajetória de pesquisadora. Estar em um comitê nacional para analisar propostas de outros pesquisadores é uma honra para mim”, diz Madelaine. que entre as experiências acumuladas ao longo de sua carreira, já foi membro de uma das câmara de assessoramento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). 

Para ela, é a variedade de experiências acumuladas ao longo do tempo que a possibilita compor o comitê, junto a colegas com perfis tão variados. “Somos um grupo com diferentes especialidades. Eu creio que eu possa contribuir muito, também porque tenho uma vivência prática de pesquisadora e não somente acadêmica.”

Os Comitês de Assessoramento (CAs) do CNPq reúnem mais de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, selecionados de acordo com sua área de atuação e conhecimento. Eles são escolhidos periodicamente, com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional.

Foto: Rodrigo Carvalho Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *