Workshop proporcionará treinamento teórico-prático em comportamento de insetos e plantas e suas interações

Workshop Insetos e Plantas

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, será realizado na UFV, o I Workshop de Comportamento de Insetos e Plantas e Suas Interações. Com foco na técnica “Electrical Penetration Graph (EPG)” e em Eletrofisiologia de plantas, o evento proporcionará treinamento teórico-prático a estudantes e profissionais.

O Workshop é fruto de uma parceria entre os laboratórios de Fisiologia e Neurobiologia de Invertebrados e de Interações Vegetais, da UFV, coordenados respectivamente pelos professores Eugenio Eduardo de Oliveira e Flávia Maria da Silva Carmo.  O evento conta com o apoio dos programas de Pós-Graduação em Entomologia e em Ecologia, e de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que vão conduzir duas sessões do Workshop.

A sessão sobre Eletrofisiologia de Plantas será coordenada pelo Dr. Gustavo Maia Souza, professor do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas (RS), especialista na área, com diversos artigos publicados sobre ecofisiologia vegetal, estresse em plantas, fotossíntese, relações hídricas e biologia teórica.

Já a sessão sobre a técnica “Electrical Penetration Graph” será coordenada pelo Dr. Alberto Fereres, pesquisador do Conselho Superior de Investigação Científica de MadriInstituto de Ciências Agrárias da Espanha. O pesquisador está entre os principais nomes da área de comportamento alimentar de insetos sugadores.

Para garantir melhor aproveitamento do treinamento prático, as vagas são limitadas:  sendo 15 vagas para o curso de EPG e 20 para o curso sobre Eletrofisiologia de plantas. O valor do investimento é de R$ 150. Serão dois dias inteiros de programação, devendo o participante optar por uma das sessões de treinamento teórico-prático. Já as palestras, que acontecerão à noite, serão abertas à participação de todos os inscritos no evento. Confira a programação e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>