Vislumbrando o futuro, estudantes do Instituto Federal Baiano visitam a Entomologia UFV

No mês de dezembro, a Entomologia recebeu um grupo de estudantes do Instituto Federal Baiano. Acompanhados pelo professor do IF Baiano Alberto Chirinda, os estudantes vieram de Teixeira de Freitas (BA), para conhecerem algumas das pesquisas atualmente desenvolvidas no Departamento de Entomologia da UFV, bem como conhecerem mais sobre as possíveis áreas de atuação de um entomologista.

5Responsável por auxiliar na recepção dos alunos na UFV, o doutor em Entomologia Rodrigo Soares Ramos destaca que “muitos desses estudantes estão terminando o curso Técnico em Agropecuária e já pensam em ingressar na Universidade Federal de Viçosa, nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Zootecnia ou Engenharia Florestal”. Durante a visita realizada no dia 11 de dezembro de 2018, eles puderam conhecer os laboratórios de Ecotoxicologia, Fisiologia e Neurobiologia de Invertebrados e Manejo Integrado de Pragas. Os alunos do IF Baiano também visitaram o Museu de Entomologia e o Apiário da UFV.