Vanda Bueno ministra palestra online nesta terça

A professora Vanda Bueno, da Universidade Federal de Lavras, é a convidada da próxima terça-feira, dia 26 de janeiro, na série de WebTalks promovida pelo Grupo de Estudos de Entomologia Insectum em parceria com a disciplina Controle Biológico. Ela abordará o tema “Specific procedure for finding the best natural enemy of Tuta absoluta”

A transmissão será em inglês e acontecerá às 14h no canal do Insectum no Youtube. No mesmo link, o público poderá enviar suas perguntas via chat e interagir com a convidada. As palestras são abertas a todos os interessados. Para assistir, será necessário clicar no link disponibilizado acima e preencher uma lista de presença, para posterior emissão de certificado.

Vanda Bueno atua com ênfase em Entomologia Agrícola, principalmente com controle biológico aumentativo, controle biológico de pragas em cultivos protegidos, bioecologia de insetos entomófagos, e seleção e avaliação de predadores como agentes de controle biológico. Foi presidente da International Organization for Biological Control – Neotropical Regional Section (IOBC/NTRS) no período de 2006 a 2010, com atuação na América Latina, e vice-presidente da IOBC Global entre 2016 e 2020.