Vagas para Simpósio Internacional de Entomologia se esgotam a três meses do evento

Que a edição deste ano do Simpósio de Entomologia será um sucesso, já era sabido desde o início da sua organização. Mas a grande procura dos participantes surpreendeu até mesmo os organizadores, já que as vagas se esgotaram a três meses da realização do evento. Ao todo, 700 inscritos garantiram a sua participação no Simpósio, que será realizado de 10 a 15 de agosto, na UFV.

Em 2013, o Simpósio, que já foi um sucesso, contou com 550 participantes. Neste ano, serão mais 150. Para a comissão organizadora, o interesse crescente dos participantes se deve a vários fatores: “A cada edição o Simpósio vem ganhando maior destaque e a sua qualidade vem crescendo. O interesse entre as pessoas da área segue o mesmo caminho. Além disso, a UFV é referência nos estudos entomológicos, o que aumenta o entusiasmo dos congressistas em querer conhecer o Departamento. O trabalho de divulgação também foi muito forte, tanto presencial como nas redes sociais. Além do preço acessível das inscrições e o fato de ser um evento internacional”.

De acordo com a comissão organizadora, o público que estará presente em Viçosa em 2015 é “bem variado, mas dessa vez estamos notando uma maior participação de estudantes da pós-graduação e de professores de outras universidades brasileiras”. Os organizadores garantem que quem se inscreveu não vai se arrepender, pois o evento promete: “Além da presença de grandes nomes da Entomologia do Brasil e do mundo em palestras e mesas-redondas, teremos vários minicursos, concurso de fotografia e de ilustração científica, apresentações de trabalhos orais e em banner. Sem contar a confraternização de encerramento, que é uma ótima oportunidade de interação entre os congressistas e para descanso”.

Troca de inscrições

Aqueles que não se inscreveram podem tentar conseguir uma vaga caso algum participante desista. As pessoas inscritas que por algum motivo não poderão mais participar do evento podem transferir a sua inscrição para outra pessoa da mesma categoria (graduação, pós-graduação ou profissional).

Visando facilitar o contato entre quem deseja repassar a sua inscrição e quem busca uma vaga, a comissão organizadora criou um grupo no Facebook. Vale destacar que as trocas efetuadas por meio desse grupo são de inteira responsabilidade dos participantes envolvidos.