Orientadores da Entomologia integram delegação da UFV em visita à China

Com o “objetivo de incrementar a cooperação com instituições no país que é o maior parceiro comercial do Brasil”, uma delegação da UFV visitou recentemente a China, desenvolvendo atividades no âmbito do Programa de Internacionalização PrInt-UFV. Os professores da Entomologia Raul Narciso Carvalho Guedes, atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, e Angelo Pallini, membro do Comitê Gestor do PrInt UFV, integraram a delegação da UFV juntamente com os professores Hilario Mantovani (Departamento de Microbiologia), Luiz Orlando de Oliveira (Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular), Francisco Murilo Zerbini (Departamento de Fitopatologia) e Vladimir Di Iorio, diretor de Relações Internacionais.

UFV China 2

Entre os dias 17 a 30 de setembro, a delegação da UFV esteve em quatro cidades chinesas e visitou seis universidades e dois centros de pesquisa: Zhejiang Agriculture & Forestry University, Zhejiang University, Nanjing Agricultural University, Nanjing University, Hunan Agricultural University, Institute of Subtropical Agriculture, Southwest University e Citrus Research Institute. De acordo com a Diretoria de Relações Internacionais, “em geral, nos encontros com as instituições chinesas, foram discutidas possibilidades de pesquisa conjunta com a UFV, intercâmbio de pesquisadores e estudantes de pós-graduação, dupla titulação para mestrado e doutorado. Para graduação, foram identificadas oportunidades de intercâmbio e participação de estudantes chineses no Brazilian Agribusiness Program, programa internacional que será iniciado na UFV em 2020. O intercâmbio cultural também foi tema das discussões, podendo resultar em incremento do ensino de língua e cultura chinesa na UFV e envio de representantes da UFV para ensino de língua e cultura brasileira na China, e estudos relacionados a essas áreas”.

Fonte: Diretoria de Relações Internacionais da UFV

UFV China 1