“Mulheres são protagonistas na produção científica em Minas”

Madelaine_-_arquivo_pessoal

“Em Minas Gerais, nos diversos órgãos ligados ao Governo do Estado também é notória a presença de mulheres que coordenam e produzem pesquisas científicas de qualidade e relevância por vezes internacional. A busca pelo novo impulsiona estas mulheres que, todos os dias, confrontam hipóteses para desenvolver soluções nas mais diversas áreas”. A orientadora do PPG em Entomologia da UFV Madelaine Venzon é uma delas. Conheça a história dessa cientista que se destaca pela atuação na área de agroecologia. Ela se dedica a pesquisas que buscam “diminuir os danos causados pelas pragas na agricultura, por meio de métodos seguros ao homem e ao meio ambiente”.

Inclusive, nesta sexta-feira, dia 8 de março, foi publicado um artigo nessa linha de pesquisa, de autoria da pesquisadora da Epamig juntamente com outros pesquisadores. Leia o artigo “Brazilian Legislation Leaning Towards Fast Registration of Biological Control Agents to Benefit Organic Agriculture

Através deste reconhecimento da atuação da pesquisadora Madelaine Venzon, a Entomologia UFV presta a sua homenagem a todas as suas orientadoras, alunas, servidoras técnico-administrativas e demais mulheres. Esperamos que o protagonismo que elas vêm conquistando na produção científica, reflita em relações menos desiguais e em mais reconhecimento, respeito e valorização profissional.

 Conheça também a história de outras pesquisadoras reconhecidas pela atuação nas áreas de biotecnologia, farmacologia e entomologia, narrada pela Agência Minas Gerais, na reportagem completa “Mulheres são protagonistas na produção científica em Minas“.

Fonte: Agência Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>