IV Simpósio de Termitologia será realizado na UFV em novembro

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) vai sediar o IV Simpósio de Termitologia (SymTermes), no período de 7 a 10 de novembro de 2017. O evento tem como objetivo “impulsionar a discussão e o intercâmbio científico entre as diversas áreas de pesquisa da Termitologia, desde a mais fundamental Taxonomia e Sistemática, passando pela Ecologia e Comportamento, até a Evolução”.

O professor Og DeSouza está à frente da coordenação do evento, juntamente com a equipe do Laboratório de Termitologia da UFV,  com o apoio de diversas organizações. De acordo com a comissão organizadora, “todas as abordagens são bem-vindas, incluindo a biologia celular clássica, história natural, comportamento, métodos moleculares, soluções matemáticas e computacionais ou qualquer outra forma de desvendar o mundo das térmitas. Também são muito bem-vindos os estudos que, ao invés de se concentrarem na resolução de questões termitológicas, usam cupins como estudos de caso para esclarecer problemas nas atuais fronteiras da ciência”.

Edição especial sobre cupins na revista Sociobiology

Os participantes do IV SymTermes podem optar por apresentar o seu trabalho para ser publicado como um artigo completo em um número especial sobre cupins da revista de acesso aberto Sociobiology, a ser lançado no Simpósio. A Sociobiology é editada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e indexada pelo Web of Science; SCOPUS; AGRICOLA; CAB Abstracts; Biological Abstracts, entre outros.

Termitólogos são convidados a submeterem manuscritos originais e artigos de revisão sobre qualquer aspecto do conhecimento atual sobre cupins. O prazo para envio do manuscrito termina no dia 1º de julho.

Para mais informações, acesse www.symtermes.ufv.br

2 Comments on “IV Simpósio de Termitologia será realizado na UFV em novembro