Insectum recebe este mês inscrições para seleção de novos membros

O Grupo de Estudos em Entomologia Insectum acaba de abrir edital para a seleção de novos participantes. As inscrições podem ser feitas até 01/04. Há oferta de vagas para estudantes de graduação e de pós-graduação, e é exigida disponibilidade de quatro horas semanais para desenvolvimento das atividades do grupo.

Estão em aberto nove vagas, divididas entre as funções de divulgação, secretaria, financeiro, eventos e científica.

Leia aqui o edital com todas as orientações para realizar a inscrição.

Os pré-requisitos para os estudantes de pós-graduação são estar regularmente matriculados no Programa de Pós-graduação em Entomologia da UFV e ter previsão mínima de conclusão de curso para o segundo semestre de 2022, além das horas disponíveis pra as atividades em grupo. Os estudantes de graduação que queiram participar devem estar matriculados, também na UFV, nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas (Licenciatura/Bacharelado), Engenharia Florestal ou Engenharia Agrícola e Ambiental, no campus Viçosa. Também é necessária a previsão mínima de conclusão de curso para o segundo semestre de 2022.

O Insectum foi criado em outubro de 2019, por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Entomologia, interessados em fomentar o crescimento acadêmico, profissional e pessoal dos alunos do programa. Sediado no Departamento de Entomologia da UFV, o grupo mantém uma rotina de estudos e realiza eventos diversos para promover e compartilhar conhecimento na área de Entomologia.