Inscrições ao Processo Seletivo 2018/2 vão até 17 de abril

Processo Seletivo 2018 2

O PPG em Entomologia da UFV informa que os candidatos ao Processo Seletivo 2018/2 poderão se inscrever até o dia 17/04. O sistema de inscrições ficará aberto até às 18h desta terça-feira.

Últimos dias para se inscrever no Processo Seletivo 2018/2 do PPG em Entomologia UFV. A seleção ao mestrado compreende prova escrita e análise de currículo. Já ao doutorado, além dessas duas etapas, os candidatos passam por uma arguição oral.  Esse modelo de seleção já vem sendo adotado pelo Programa há quase dez anos e visa selecionar candidatos que tenham  discernimento geral, científico e cultural, aptidão para pesquisa e base acadêmica sólida, não só em biologia ou entomologia, mas também em outras  áreas de conhecimento, como matemática/estatística, produção e interpretação de textos em português e inglês, filosofia da ciência, entre outras.

A prova escrita, primeira etapa da seleção, será aplicada no dia 27 de abril. Essa etapa consiste na interpretação de um artigo científico escrito em inglês. Candidatos ao mestrado e ao doutorado fazem a mesma prova. A correção é  feita às cegas, o que significa que os avaliadores não sabem o nome do candidato que respondeu aquela prova que está sendo corrigida. A identificação dos candidatos é retirada das provas pela secretaria do PPG antes da correção. O comitê avaliador é composto por quatro professores e um estudante de boa reputação científica no Programa. Vale destacar que esse comitê é estritamente científico.

Ficou interessado em participar do Processo Seletivo 2018/2? Aproveite e se inscreva pela internet. Atualmente, são oferecidas sete vagas para o mestrado e três vagas para o doutorado. Leia o Edital da seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>