“I Bar com Ciência” propõe happy hour diferente na próxima quinta-feira

I BAR COM CIÊNCIA FINAL

Além do clima de confraternização, comidas e bebidas, o happy hour da próxima quinta-feira vai ser temperado com uma boa dose de ciência. Isso mesmo! Na quinta-feira, dia 17, acontecerá o I Bar com Ciência, uma iniciativa idealizada pelo professor Paulo Sérgio Fiuza e prontamente abraçada pelos alunos da disciplina ENT 666 – Taxonomia de Insetos Adultos.

Aliando conhecimento e descontração, o objetivo é levar à cidade “uma mostra dos trabalhos que se desenvolvem no interior das Quatro Pilastras”. O professor Fiuza nos dá um aperitivo do que está sendo preparado: “Trata-se de uma atividade de seminário programado no sistema de avaliação da disciplina ENT 666, oferecida para alunos de mestrado e doutorado, em Entomologia e Biologia Animal. Os pós-graduandos vão apresentar em forma de Datashow as suas experiências na identificação e aspectos da biologia dos insetos observados na natureza. Esse é um assunto de grande valor científico e que desperta a curiosidade das pessoas leigas e que achamos apropriado para levar um pouco da ciência dos insetos ao conhecimento do povo de Viçosa”.

E você, vai ficar de fora dessa? Programe-se!