Faltam dois meses para o XXVI Congresso Brasileiro de Entomologia, em Maceió

A cidade de Maceió, em Alagoas, vai receber o XXVI Congresso Brasileiro de Entomologia (CBE), entre os dias 13 e 17 de março de 2016. No mesmo período, acontecerá também o IX Congresso Latino-americano de Entomologia (CLE), que pela segunda vez será realizado juntamente com o CBE. O prazo para submissão de trabalhos termina no dia 24 de janeiro, e os melhores trabalhos do concurso de estudantes serão premiados com um pacote para participar do Congresso Internacional de Entomologia, que será realizado em Orlando, nos Estados Unidos, no mês de setembro.

Além das apresentações de trabalhos orais e em pôsteres, a programação do CBE compreende simpósios, mesas-redondas, palestras, concurso de fotografia e o EntomoQuiz, que é uma competição de perguntas e respostas sobre entomologia, disputada entre equipes de estudantes de pós-graduação da área agrícola ou biológica.

O EntomoQuiz estimula a discussão e ainda promove a interação entre os participantes. Cada equipe é composta por quatro jogadores, sendo três titulares e um suplente. Cada membro da equipe vencedora ganha um troféu e um certificado. E ainda tem um troféu que é entregue ao programa de pós-graduação da equipe vencedora. Que tal tentar trazer esse troféu para a Entomologia UFV? Monte a sua equipe e participe.

Outra oportunidade para os estudantes de pós-graduação durante o CBE é a realização do Prêmio Flávio Moscardi, destinado a estudantes de mestrado ou doutorado que atuam na área de entomologia aplicada e que sejam membros da Sociedade Entomológica do Brasil. O vencedor ganhará uma viagem para a sede corporativa da Dow AgroSciences em Indianápolis, nos Estados Unidos. A Dow AgroSciences é uma das maiores empresas de ciência e tecnologia para o agronegócio do mundo. As inscrições de trabalhos para a premiação vão até o dia 1º de fevereiro.

A programação científica por si só já é um convite aos participantes. Sem contar que o CBE será realizado em Maceió, uma cidade de praias de águas quentes, belas paisagens naturais e rica gastronomia. Um destino que vale a pena conhecer ou revisitar. Se você ainda não se inscreveu no XXVI CBE, aproveite, as inscrições estarão com preços promocionais até o dia 11 de março. Para mais informações, acesse www.cbe2016.com.br.