Evento propõe reflexão sobre “mulheres na universidade e o machismo nosso de cada dia”

“Companheira me ajude, que eu não posso andar só. Eu sozinha ando bem, mas com você ando melhor!”. Visando discutir vivências e inquietudes, na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, às 15h, no auditório da Biblioteca Central da UFV, será realizado o I Fórum Aberto sobre a atuação das mulheres na universidade. Intitulado “Mulheres na universidade e o machismo nosso de cada dia“, o evento busca contemplar a atuação feminina (e as respostas a esta atuação) em todos os âmbitos da universidade, em especial da UFV, discutindo problemas diários enfrentados pelas mulheres no campus e fora dele.

Serão ministradas duas palestras, sobre o perfil das mulheres na ciência e sobre a conceituação de temas como violência, abuso e assédio, com o intuito de apontar caminhos a serem percorridos em Viçosa (MG), por mulheres que sofrem alguma dessas situações. Além das palestras, o evento terá também intervenções artísticas. Proposto e organizado por um grupo de pessoas ligadas à UFV, em sua maioria mulheres, o fórum sobre a atuação das mulheres na universidade será aberto a todos que queiram participar, ainda que parcialmente.