Entomologia recebe doze novos estudantes

registro_calouros_2017ii

Todo início de semestre, nós do PPG em Entomologia da UFV, temos a alegria de receber os novos estudantes, pessoas que agora, também fazem parte da nossa história, uma história de mais de três décadas. Neste semestre, ingressaram 12 estudantes, seis no mestrado e seis no doutorado. E na tarde da última quinta-feira, dia 24, eles foram recepcionados pelos representantes discentes José Augusto Roxinol e Wilson Rodrigues Valbon. Ambos já passaram por essa experiência e, por conhecerem tão bem as dúvidas e expectativas que cercam este momento de entrada na pós-graduação, os representantes discentes compartilharam com os novos alunos um pouco da sua experiência.

O doutorando Wilson Valbon descreve algumas questões que foram socializadas com os novatos: “Discutimos sobre os cuidados e as responsabilidades pertinentes ao fazerem uso dos sistemas Ufv.br, BBT, Pergamum, SGPPG, Sapiens, Tíquete Eletrônico e PVANet. Abordamos as resoluções da pós-graduação da UFV e apresentamos o coordenador da pós, Simon Luke Elliot, o chefe do Departamento de Entomologia, Eraldo Rodrigues de Lima e a secretária do Programa, Eliane de Castro“.

Além disso, os representantes discentes informaram aos novos mestrandos e doutorandos, os canais de comunicação pelos quais os estudantes podem interagir: o e-mail  discentes.entomologia@gmail.com e no Facebook, o perfil Discentes Entomologia UFV, a página Entomologia UFV  e o grupo Entomologia/UFV.