Entomologia alcança mais de 570 defesas de teses e dissertações

Dissertação MS Entomologia nº 400

O Programa de Pós-Graduação em Entomologia alcançou a marca de 400 dissertações com a defesa do estudante Marcus Duarte, no dia 25 de julho. O mestrado em Entomologia teve início em 1984 e a dissertação intitulada “Alternative food promotes broad mite biological control in chilli pepper plants” marca a história do Programa no ano em que ele comemora os seus 30 anos. Já o doutorado, iniciado em 1996, hoje soma mais de 170 teses defendidas. A 170ª defesa foi da tese “Revisão taxonômica do gênero Agraecia Audinet-Serville (Orthoptera: Ensifera: Tettigonioidea)”, de autoria de Juliana Chamorro.

Após a defesa de Juliana, foi defendida a tese “Indirect interaction between above- and below-ground herbivores in Solanaceae plants”, de Carla Arce. E, atualmente, a doutoranda Maíra Queiroz Rezende prepara a 172ª defesa. No dia 29 de agosto, às 14h, no auditório da Epamig (Vila Giannetti, casa 46), Maíra defenderá a tese “Árvores com nectários extraflorais aumentam o controle de pragas e o peso do fruto em cafeeiros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>