Cláudia deixa a secretaria da Entomologia para seguir carreira de professora no Departamento de Zootecnia da UFV

Quem passou pela secretaria do Programa de Pós-graduação em Entomologia nos últimos dias sentiu falta da secretária, Cláudia Sampaio. Mas a sua ausência se deve a bom um motivo: no dia 1º de novembro, Cláudia tomou posse como professora do Departamento de Zootecnia da UFV.

Cláudia é graduada e possui mestrado e doutorado em Zootecnia. Ela foi aprovada num concurso para atuar na área de bovinocultura de corte, no Departamento onde construiu a sua formação acadêmica.

Cláudia se despediu da Entomologia no final de outubro, mas ela garante que não vai conseguir se desligar facilmente. Durante os quase dois anos em que atuou como secretária do Programa, Cláudia construiu uma relação de carinho com as pessoas que conheceu por aqui.

Ela conta que desde quando entrou na Entomologia, em janeiro de 2012, teve uma boa relação, que não se atinha apenas às questões administrativas e que o diálogo sempre foi muito bom com todos. Junto à comissão coordenadora do Programa, tinha voz ativa. Com os alunos, procurava ajudá-los a resolver os problemas com a consciência de quem já foi estudante e conhece as suas necessidades – descreve Cláudia sobre a antiga rotina.

Agora, professora, ela afirma que vai aplicar muitos dos conhecimentos que adquiriu na Entomologia e que onde estiver vai valorizar muito o trabalho de uma secretária de programa de pós-graduação. “A parte administrativa não é nada fácil. São muitos processos e sistemas” – afirma com propriedade.

Quem assumiu esta função que Cláudia conhece tão bem, é a assistente em administração, Eliane Castro Silva, que desde o mês de setembro está na secretaria do Programa de Pós-graduação, em processo de treinamento. Há poucos dias, também chegou um novo colaborador para as atividades administrativas, Roberto Camilo Leles Viana, servidor recém-concursado da UFV.